NOSSA HISTÓRIA

A ODONTOLOGIA PELA ÓTICA DA TRADIÇÃO

Dr. JOSÉ LAUDARES

 

A História da Odontologia em nossa família começou com os irmãos José Laudares, Elba Laudares e Jair Laudares, abrindo caminho para que seus filhos e netos seguissem seus passos. Outro irmão, Jaime Laudares, também se formou em odontologia e optou por seguir outra profissão. 

Hoje a Odontologia Laudares está difundida em diversos lugares do Brasil como São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Brasília.

Me formei em Alfenas há mais de quarenta anos e trouxe a Odontologia Laudares para o Centro do Brasil em 1969 e hoje tenho a grata oportunidade de transferir meus conhecimentos à minha filha mais velha, Rivane Laudares com quem compartilho nossa Clínica Laudares há quase vinte anos.

 

Iniciei minha caminhada no Rio de Janeiro, onde trabalhei inicialmente no consultório de um professor por quase um ano, Dr. Jacob Reifman. Durante o dia assistia aos seus atendimentos e à noite seguia para a Policlínica Nossa Senhora da Paz para atender aos meus próprios pacientes.

 

Ao ver o contracheque de um colega que trabalhava há seis anos na Policlínica, constatei que eu não receberia o devido reconhecimento pelo meu trabalho e dedicação. Eu, recém chegado na clínica, com apenas seis meses, pensei: “ou eu mudo ou serei apenas mais um aqui”.

Decidi vir para Brasília, pedi ao chefe da Odontoclinica que transferisse meus pacientes para o outro colega. Fui criticado, pois estava indo muito bem na Policlínica. Mantive minha decisão e segui para a Capital Federal, após vinte horas de viagem de ônibus e muitas outras histórias pra contar, me tornei o primeiro Dentista do Edifício Carioca, no Setor Comercial Sul, onde fiquei de 1969 até 1980.

Neste inicio, durante algum tempo, mantive meu consultório concomitante ao meu emprego no SESI de Taguatinga onde eu era solicitado a atender oito pacientes em apenas quatro horas. Insatisfeito e determinado a oferecer um atendimento de melhor qualidade, decidi dedicar-me exclusivamente ao meu consultório. Nesse período, eu morava no próprio consultório, tinha um chuveiro e um pequeno armário no banheiro onde eu guardava meus objetos pessoais.

Em meados de 1972 casei-me com minha esposa, Ana Lúcia Ferreira Laudares com quem tive nossos filhos Rivane F. Laudares P. e Rogério F. Laudares P.

Em 1987 transferi meu consultório para a Comercial da QI 13 do Lago Sul no Bloco A onde ficamos até 2016, quando decidimos expandir a Clínica e agregar novas técnicas. Mudamos o prédio, agora estamos no Bloco E, com novas instalações e investindo seriamente em recursos para oferecer mais conforto e bem estar aos nossos pacientes.

Conciliamos a experiência de tradicionais quarenta anos à tecnologia e inovação.

A ODONTOLOGIA PELA ÓTICA DA INOVAÇÃO

Dra. RIVANE LAUDARES

 

Cresci praticamente dentro do primeiro consultório do meu Pai.

Gostava de ir ao consultório de outros colegas dele, Dr. Antônio Carlos e Dr. Marcos Pádua. Desde pequena a Odontologia foi uma referência de profissão para mim. 

Me formei em 1998 na UNIFENAS, em Alfenas, cidade do interior de Minas Gerais. Durante a faculdade me identifiquei com as matérias que se relacionavam com o que meu Pai fazia no dia a dia, como prótese, dentística, mas também me interessei muito pela parte cirúrgica. Ao me formar decidi fazer minha própria história: Fui para Belo Horizonte, fiquei três anos no Hospital João XXIII estagiando em cirurgia Buco Maxilar Facial com Dr. Davidson Rodarte, Dr. Antônio Brito, Dr. Adriano do Valle, Dr. Belini Freire Maia, Dr. Vasco de Oliveira Araújo, foi uma experiência incrível, me trouxe uma bagagem profissional e principalmente de Vida, muito importantes.

 

Durante o estágio, fiz especialização em Periodontia na PUCMG. Meu professor, Dr. Badeia Marcos, autor de livros publicados e extremamente conservador, parecia acreditar que eu nunca iria aprender a periodontia tradicional por trabalhar basicamente com cirurgias de todos os tipos, penso que ele achava que divergíamos da filosofia. Aprendi muito com ele, tanto ele quanto meu Pai priorizam a manutenção do dente na boca aos tratamentos mais radicais como a extração.

 

Em Belo Horizonte durante o estágio no Hospital e a especialização, “Os novos Sistemas de Implante” foram lançados, a Implantodontia tomava força. Muitos sistemas de Implante começaram a aparecer e comecei a ter contato com muitos deles pois meus chefes da Cirurgia no Hospital trabalhavam na área. Tive a oportunidade de conhecer a implantodontia pelo Dr. Luiz Marinho e Dr. Davidson Rodarte que, na época, 1999 e 2000, também abriram seus consultórios para que eu pudesse aprender.

 

Retornei à Brasília em 2001 e iniciei um curso de credenciamento em Implantodontia em São Paulo para me habilitar a fazer implantes: Fiquei durante seis meses nessa ponte aérea. Minha primeira paciente de implante, minha madrinha Gema Araújo... é muito amor né gente?!?

 

Comecei a fazer implantes no consultório além da periodontia. Fiz alguns cursos de cirurgia avançada para complementar meu trabalho com implantes e em 2008 decidi fazer o curso de especialização de implantes pela ABO/DF.

 

Paralelo a tudo isso muitos pacientes questionavam se eu não iria seguir os passos do papai e trabalhar com próteses e afins.

 

Em 2012, num curso de Gestão em Odontologia em Montenegro/RS, conheci o Dr. Celso Orth. Tive a grata oportunidade de conversar com ele e contar minha história. Lembro dele dizer “Rivane, coloque como meta em sua vida... daqui 10 anos, você será uma profissional diferenciada em Prótese”, me indicou o curso do Dr. Laerte Schenkel e lá fui eu pra Igrejinha/RS estudar mais!

 

Fui me apaixonando por algo que jamais imaginei... Prótese, Estética... Segui estudando e me aprofundando cada vez mais, quando em 2016 reencontrei minha Professora da Faculdade hoje amiga, Dra. Ana Lucia Caetano que abriu seu consultório para mim e desde então venho estudando e aprendendo com ela e seu esposo Dr. Sérgio Gianvechio. Com eles “cada mergulho é um flash”, aprendo desde o dia a dia de um atendimento clinico tradicional, até aqueles com os novos processos digitais e tecnológicos. Sou extremamente grata pela confiança e o investimento que esse casal tem depositado em mim.

 

Então sigo assim... me especializando e aperfeiçoando nessas áreas, e me tornando dia a dia uma profissional mais completa.

Please reload

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

@laudaresodontoterapias