CONSTELAÇÃO SISTÊMICA

A Constelação Sistêmica pode ser utilizada em questões familiares, organizacionais (empresas) e sintomas (doenças), a fim de identificar padrões repetitivos e quebras das ordens sistêmicas. Ela foi inicialmente divulgada por Bert Hellinger há mais de vinte anos, que observou a atuação das leis sistêmicas – Pertencimento, Hierarquia e Ordem – e suas consequências, atuando no inconsciente familiar. Qualquer desrespeito a uma dessas leis pode resultar em diversos conflitos. Vale lembra que estas leis se aplicam tanto ao indivíduo (doenças), com ao ambiente familiar e empresarial.

Segundo a Lei do Pertencimento, todos têm o direito de pertencer. Quando há a exclusão de um indivíduo, observamos que um descendente pode vir a repetir a história dele, agindo inconscientemente de forma parecida ou idêntica.

A Lei da Hierarquia afirma que é necessário respeitar aqueles que chegaram antes. Indivíduos “fora do lugar” podem resultar em surtos, suicídios e falências de diversos aspectos, desde financeiro, a relacionamentos e projetos. Por exemplo, numa relação de casal, o indivíduo vem primeiro, seguido pelo relacionamento do casal, e então, em terceiro lugar, vêm os filhos em sua ordem de chegada, incluindo os abortos.

Na lei de Equilíbrio (ou ordem) as relações se baseiam nas trocas, ou seja, dar ao outro de tal maneira que este seja capaz de retribuir, aqui não estamos falando de quantidade e sim de qualidade. Trocas desequilibradas tendem a ruir. A exceção ocorre apenas entre pais e filhos, nela a troca não existe, os pais dão a Vida e não há nada que se equipare a isto. Ter êxito na Vida é a melhor forma de honrar quem nos colocou no mundo.

Atualmente utilizada como recurso de mediação e conciliação em diversos Tribunais, a Constelação Sistêmica pode ser aplicada em grupo ou individual. Na prática, o cliente escolhe representantes para ele e sua questão. As dinâmicas existentes são observadas e encontramos a melhor solução.

O importante é tomar consciência de que é possível caminhar de forma leve na Vida, seguindo livremente seu próprio destino.​

O que é a Constelação Sistêmica?
Nossa Agenda

Parceria

Quartzo Terapias

GRUPOS DE CONSTELAÇÃO

  27.01 

14.03

 28.04

 26.05

 30.06

 28.07

 25.08

 29.09

 27.10

GRUPOS DE VIVÊNCIA DINÂMICA

11.03 - Ordens do Amor

08.04 - Ordens da Ajuda

06.05 - Êxito na Vida, uma homenagem às nossas Mães

10.06 - Relacionamentos

05.08 - O Pai certo pra mim

02.09 - Sintomas

07.10 - A Criança interior

FORMAÇÃO EM SÃO PAULO

17 e 18 de Março - Sincronia oculta do Amor - Módulo 3

19 e 10 de Maio - Relacionamento de Casal - Módulo 4

FORMAÇÃO EM BELO HORIZONTE

Em breve

Please reload

Um dos nossos diferenciais: Tradutor de libras

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

@laudaresodontoterapias