CIRURGIA

A cirurgia na Odontologia vem complementando quase todas as suas especialidades. Digamos que ela ajuda no bom andamento dos tratamentos: endodônticos (apicectomias – cortar a ponta da raiz), protéticos (remodelação óssea, implantes, aumento de coroa clínica), periodontais (plásticas gengivais, raspagens abertas, enxertos gengivais, frenectomias), ortodônticos (extrações de terceiros molares, miniplacas e mini-implantes para ancoragem ortodôntica, cirurgia ortognática). Grande parte destes procedimentos podem ser executados em consultório odontológico sob anestesia local, e em casos específicos sob sedação consciente, acompanhada por um anestesista de nossa confiança.

A avaliação pré operatória deve ser detalhada; dados sobre a saúde geral do paciente devem ser investigados, para que o procedimento aconteça com tranquilidade e previsibilidade.

A cirurgia não termina com o procedimento, em casa o paciente deve seguir todas as recomendações dadas em consultório. O paciente rigoroso nesta etapa certamente terá um pós operatório tranquilo, indolor, sem riscos de complicações.

Contamos com profissionais capacitados; ambientes bem equipados e rigorosos nas medidas de biossegurança; materiais de alta qualidade, para garantir o bem estar e a segurança dos nossos pacientes.

Extração Terceiro Molar Incluso (Siso)

Alguns pacientes questionam a extração deste dente quando indicado, isso se dá pela experiência ruim que muitos passaram em decorrência da dificuldade do procedimento, mas fique tranquilo, aqui na clinica Laudares, nossa equipe tem vasta experiência e condições de realizar o procedimento de forma tranquila e segura.

Um dos nossos diferenciais: Tradutor de libras

Enxerto Ósseo

Indicado nos casos de reabsorção óssea decorrente de doença periodontal, extrações mal conduzidas, perda dental de muitos anos, entre outros, os enxertos ósseos se tornam necessários para recuperação deste tecido tão importante.

O avanço tecnológico no desenvolvimento dos biomateriais (osso “sintético” e membrana) tem ajudado em muito a simplificar a técnica cirúrgica de enxertos. Usar o osso do próprio paciente (enxerto autógeno), “padrão ouro” dos tipos de enxerto, não é mais a única opção que temos na recuperação do tecido ósseo. Hoje podemos lançar mão de materiais alógenos e sintéticos, que nos ajudam a solucionar muitos casos de maneira simples e rápida.

Levantamento de Seio Maxilar

 

O seio maxilar é uma cavidade que se encontra acima dos dentes superiores posteriores. A perda destes dentes, em muitos casos, resulta no aumento desta cavidade e consequente perda óssea, a ponto de dificultar ou impossibilitar a recuperação destes dentes sem lançar mão de técnicas regenerativas.

A cirurgia de enxerto nesta região chama-se Levantamento de Seio Maxilar e visa recuperar a altura óssea necessária para instalação de implantes com o comprimento adequado e seguro para suportar as forças oclusais que incidem nesta região.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

@laudaresodontoterapias